7 de Setembro foi comemorado com solenidade cívica e religiosa em Arapiraca
Em Arapiraca, o 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, foi comemorado com solenidade de hasteamento das bandeiras e Missa, na Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, no Centro.
Da solenidade de abertura, no pátio da igreja, participaram do hasteamento das bandeiras do Brasil, Alagoas, Arapiraca e da Concatedral, a prefeita Fabiana Pessoa, o deputado federal Severino Pessoa, o vereador Melquisedec, o tenente Eduardo e o pároco da concatedral Paulo Melo.
A cerimônia também foi acompanhada por autoridades, secretários municipais, imprensa local e fiéis.
Na sequência da programação, a celebração eucarística, ministrada pelo padre Daniel do Nascimento, administrador da Diocese de Penedo. Na ocasião, a prefeita Fabiana Pessoa fez a primeira leitura.
O padre Daniel Nascimento cumprimentou a prefeita e os presentes. Em sua homilia, exaltou a capacidade de recomeçar do povo brasileiro, mediante os desafios, sobretudo em tempos de pandemia, e a fé em Deus, que fortalece a esperança para vencer. Ainda ministrou prece à pátria e o povo brasileiro.
“Celebrar hoje a Independência do Brasil talvez seja redescobrir a força aguerrida de se colocar à frente dos desafios. A força do povo brasileiro de se reinventar, à luz da fé em Deus. E, em meio às adversidades, reascende a esperança e fortalece a capacidade de recomeçar “, afirmou o padre Daniel Nascimento.
Este ano, seguindo uma determinação do Ministério da Defesa para todos os municípios, a Prefeitura de Arapiraca cancelou o tradicional desfile cívico-militar, afim de evitar aglomeração de pessoas por conta da pandemia de coronavírus.