Arapiraca solicita apoio do Exército em ações de enfrentamento ao coronavírus
Para reforçar as ações de enfrentamento ao coronavírus, a prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, solicita reforço do Exército no trabalho de desinfecção de ruas, áreas públicas e de maior circulação de pessoas da cidade.
A solicitação aconteceu nesta quarta-feira (26), em visita ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz), na capital, quando a gestora municipal foi recebida pelo comandante da unidade, tenente coronel Cláudio Gadelha.
Apesar das medidas adotadas para evitar a proliferação do coronavírus, Fabiana Pessoa identificou a necessidade de intensificar as ações de desinfecção da cidade com a ajuda do Exército, que já vem realizando esse trabalho em Maceió e outros municípios alagoanos.
Durante a visita, a prefeita apresentou dados do Município, destacou o empenho das equipes de saúde no enfrentamento à pandemia e ressaltou que não medirá esforços para cuidar da saúde da população.
A gestora ainda agradeceu o acolhimento e a parceria do 59º BI Mtz, que através do seu comandante, prontamente assegurou a execução da atividade, que vai acontecer na próxima semana, de segunda a sexta-feira, seguindo um cronograma nas zonas urbana e rural do Município.
Para o trabalho de desinfecção, a tropa, que já realizou mais de 150 dessas ações em todo o Estado, utiliza um produto à base de cloro e água sanitária na lavagem e pulverização. Para isso, são usados equipamentos de proteção individual (EPI) apropriados para o manuseio dos produtos químicos.
De acordo com comandante Cláudio Gadelha, além da ação de desinfecção em áreas públicas de Arapiraca, o 59º BI Mtz também vai levar capacitação para agentes municipais. A proposta é repassar os conhecimentos sobre o processo de higienização, a fim de seja continuado e possa evitar mais contágios, contribuindo para a redução da curva de transmissão do coronavírus.
(Fotos: Ascom)