Prefeito decreta luto de três dias pela morte do Bispo Dom Valério Breda
O Prefeito Rogério Teófilo decretou luto oficial no Município de Arapiraca, por três dias, em sinal de pesar pelo falecimento de Dom Valério Breda, Bispo da Diocese de Penedo, ocorrido nesta terça-feira (16).
O Decreto entrou em vigor a partir de 16 de junho. Para o gestor Municipal, o ato considera a memorável trajetória de Dom Valério Breda, especialmente sobre a comunidade católica alagoana, desde a sua ordenação episcopal, em 1997, como Bispo da Diocese de Penedo.
“Com muita tristeza, eu recebi a notícia da morte de Dom Valério Breda, presença sempre marcante no Município, contribuindo com a consolidação da fé da comunidade católica de Arapiraca”, afirmou o prefeito Rogério Teófilo, que também se solidarizou com familiares e amigos do Bispo.
No mês de março de 2019, o Prefeito participou da homenagem ao Bispo Dom Valério Breda, que recebeu a comenda a comenda Manoel André de Arapiraca, na Câmara Municipal. Na ocasião, o Bispo fez uso da palavra e disse ser uma honraria muito grande receber o título, pois se sentia parte de Arapiraca.
Dom Valério Breda faleceu aos 75 anos, após ficar internado durante dois meses no Hospital Arthur Ramos, em Maceió, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo informações médicas, problema renal também dificultou o seu tratamento de saúde.
Autor: Ana Cavalcante