Para evitar aumento de problemas respiratórios, prefeitura recomenda que população não acenda fogueiras
Um dos meses mais aguardados do ano chegou, mas infelizmente devido a pandemia de coronavírus, este ano o mês de junho não contará com as tradicionais festas juninas. Para proteger o arapiraquense, o prefeito Rogério Teófilo assinou um novo decreto, nesta terça-feira (2), proibindo a comercialização de fogos de artifício.
O decreto também recomenda a população que não acendam fogueiras em espaços públicos ou privados, bem como não queimem ou soltei fogos de artifício durante os festejos juninos.
O texto leva em consideração a possibilidade de intoxicação, de acidentes causados por fogo e por ser a fumaça extremamente prejudicial para a população que convive com problemas respiratórios.
De acordo com o artigo 3° do decreto, para que se faça cumprir ao disposto no documento, fica determinado que os servidores públicos municipais integrantes das carreiras de fiscalização do Município deverão exercer suas atribuições de forma integrada e coordenada, em conjunto com os demais órgãos de Segurança Pública do Estado.
Confira o texto do decreto na íntegra, clicando aqui.