Construção da UPA de Arapiraca entra na fase de acabamentos
A construção da Unidade de Pronto Atendimento de Arapiraca (UPA), que está sendo realizada com recursos próprios do Município, chega à fase de acabamentos e deve ser concluída no prazo de 80 dias.
Com esta construção, a Prefeitura realiza um sonho antigo da população. A UPA é considerada uma obra de grande importância para para Arapiraca e os municípios vizinhos.
Com 70 funcionários trabalhando, diariamente, a obra está com 63% concluída, na fase de acabamentos. No momento, estão sendo executados os serviços de revestimentos de pisos e paredes, cobertura e telhado.
“A partir do empenho do prefeito Rogério Teófilo, é com bastante orgulho que vamos entregar uma obra que trará inúmeros benefícios para a saúde da população de Arapiraca e cidades circunvizinhas”, destacou o secretário de Infraestrutura, Daniel Soares.
O secretário Municipal de Saúde, Glifson Magalhães, explica que, atualmente, a cidade tem como única porta de entrada de urgência clínica, o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, sobrecarregado com a alta demanda.
“A UPA vai possibilitar o aumento no número de atendimentos e, consequentemente, a qualidade da prestação dos serviços de saúde de urgência e emergência à população. A obra está em ritmo acelerado e já estamos adiantando licitações para a compra de equipamentos para deixar a unidade preparada para o funcionamento”, completou o secretário.
Sobre a Unidade
A UPA de Arapiraca terá capacidade para receber cerca de 250 pacientes por dia, desafogando o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho e do 5º Centro de Saúde. Com funcionamento 24 horas, sete dias por semana, a UPA vai resolver grande parte das urgências e emergências, como crises de pressão, febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame.
(Fotos: Gabriel Martins)
Autor: Ana Cavalcante