Mortalidade de adolescentes por causas externas é tema de roda de conversa online
A rotina de atividades dos órgãos municipais precisou se adequar a esse período de pandemia para dar continuidade a projetos e trabalhos. Na área da infância e adolescência, Arapiraca, que já tinha assumido o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas, sendo uma das cidades brasileiras a aderir à edição 2017-2020 do Selo UNICEF, segue com uma programação com metas na promoção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
Na última sexta-feira (22), o Município promoveu uma roda de conversa online, sobre o tema “Mortalidade de adolescentes por causas externas em Arapiraca”. A atividade, que contou com a participação de diversos segmentos da sociedade, além de representar a continuidade da agenda de ações do Selo Unicef, visa a elaboração do Plano Municipal de enfrentamento às Violências, a partir da discussão e construção coletiva.
Entre os participantes da roda de conversa online, representantes de adolescentes e jovens de escolas municipais, Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca) de Arapiraca, Grupo de Escoteiros, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Centro de Valorização da Vida (CVV) e Ministério Público estadual.
“A roda de conversa foi um importante momento de discussão, enriquecida com a participação dos protagonistas da temática. A proposta é dar continuidade às atividades online, durante esse período onde há necessidade de isolamento social, por conta da pandemia. Já estamos articulando ampliar a participação de representantes de outros serviços, nos próximos momentos”, destacou Rosa Queiroz, presidente Conselho Municipal da Criança e Adolescente.