13 de abril de 2020

Prefeito reúne secretários e Comitê de Crise para novo alinhamento sobre coronavírus

Fotos: Genival Silva

A semana começou com muito trabalho para o prefeito Rogério Teófilo. O gestor arapiraquense convocou seus secretários e os membros do Comitê de Gerenciamento de Crise para uma reunião de alinhamento sobre as ações municipais de combate ao coronavírus.

Apesar de ter sido realizado de forma presencial, o encontrou teve todos os cuidados necessários para garantir a segurança dos servidores.

“Fiz questão de chamar os secretários para que possamos unificar o discurso e intensificar as ações para que Arapiraca seja vanguarda no combate ao vírus”, disse o prefeito.

O Comitê de Gestão de Crises é composto por representantes do Gabinete do Executivo, secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, e Serviços Públicos.

Durante o encontro, o secretário Municipal de Saúde, Glifson Magalhães, ao pressentiu algumas das ações que estão sendo realizadas pela pasta, como a assistência aos arapiraquenses.

“Antes mesmo de Alagoas registrar o primeiro caso confirmado de Covid-19, a prefeitura de Arapiraca já estava realizando capacitações com os servidores da saúde, principalmente com aqueles que iriam atuar diretamente no atendimento dos casos suspeitos”, disse o secretário.

Arapiraca tem sido vanguarda no combate ao coronavírus. Em Alagoas, a Capital do Agreste foi a única a disponibilizar uma Unidade Sentinela, funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana, para atender os casos suspeitos.

“Diversas outras ações estão sendo realizadas em Arapiraca. Fomos o primeiro município a disponibilizar números telefônicos para que as pessoas que apresentam os sintomas semelhantes aos de síndromes gripados, para que possam ser monitorados em casa, mantendo a quarentena e impedindo a proliferação do coronavírus”, continuou.

Outros secretários integrantes da Comissão também aproveitaram o encontro para apresentar suas ações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *