SMTT de Arapiraca suspende recadastramento de veículos por 15 dias e prorroga prazo até 30 de abril
Em cumprimento ao decreto municipal com medidas preventivas contra o novo coronavírus, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) suspendeu, a partir desta quarta-feira (18), o recadastramento de veículos de passageiros por 15 dias e prorrogou o prazo para até o dia 30 de abril.
Segundo o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, a decisão é resguardar a população e os servidores do órgão municipal de contato e prevenção ao novo coronavírus.
O recadastramento é para os condutores que trabalham com táxi, mototáxi, vans, ônibus intramunicipais e transporte escolar.
“Mesmo sem nenhum caso confirmado para Covid-19 em Arapiraca, a SMTT vai seguir a mesma linha adotada pelo prefeito Rogério Teófilo em suspender o recadastramento de veículos para evitar aglomerações de pessoas no órgão municipal”, afirmou Ricardo Teófilo.
Para resguardar os servidores com mais de 60 anos, os funcionários estão sendo orientados a ficarem em casa. Entre eles, dois agentes de trânsito que estão nessa faixa etária foram orientados a ficarem em casa.
Já para os funcionários que permanecerem trabalhando dentro do órgão e aos agentes de segurança viária (ASV), que trabalham nas ruas, a recomendação é a de que todos se previnam e adotem as medidas necessárias contra o novo coronavírus.
Dúvidas
Para tirar dúvidas e orientar a população sobre prevenção e procedimentos em caso de suspeita do novo coronavírus, a Prefeitura de Arapiraca está disponibilizando, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), um número que pode ser acessado via WhatsApp e telefone, (82) 99604-0006.
Autor: Fábio Lopes