Prefeitura promove Edição Saúde do Vem Pro Bosque, no domingo
O Bosque das Arapiracas, um dos cartões postais da cidade, além de ser opção de espaço para a prática de atividades físicas e de lazer da população, é palco para eventos de diversos segmentos e projetos, a exemplo do “Vem Pro Bosque”, promovido pela Prefeitura, que a cada edição trabalha uma temática e oferta, gratuitamente, uma série de atividades e serviços.
Neste domingo (24), o espaço ao ar livre vai receber Edição Saúde do Vem Pro Bosque, a partir das 16h, com a temática voltada ao “Dia Nacional de Combate ao Câncer”. Na programação, atividades físicas; de orientação nutricional; educativas, sobre tipos de câncer, cuidados, diagnóstico e tratamento; distribuição de protetor solar e preservativos; aferição de pressão arterial e glicemia.
Dessa vez, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, conta com a parceria da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO) e da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (SESAU), que juntos promovem às atividades para chamar atenção e envolver a sociedade na luta contra o câncer.
“Partindo do princípio que a informação é a arma mais eficaz na luta contra o câncer, esse movimento, que conta com a colaboração de de diversos profissionais da Rede de Oncologia, instituições e empresas parceiras, tem como intuito a divulgação das formas de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer para a população”, explicou a enfermeira Joana D’arc , coordenadora Municipal de Oncologia.
O Dia Nacional de Combate ao Câncer é 27 de novembro. Entretanto, para alcançar um maior número de pessoas com a campanha educativa, a organização do evento optou por antecipar a programação para o domingo, dia 24, no Bosque das Arapiracas, um dos espaços públicos mais frequentados pela população, principalmente nos finais de semana.
“A partir dessa ação, a intenção é aproximar os serviços de saúde e profissionais da área da população. Através da informação, com a exposição de sinais e sintomas precoces e orientações sobre como prevenir a doença, o objetivo é chamar a atenção da população para os cuidados com a saúde. O tratamento curativo da doença é facilitado na assistência a pacientes em estágios iniciais”, ressalta a coordenadora.