Prefeitura limitará ruas do Centro para circuito de corrida no sábado à tarde
Um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) viabilizou a parceria entre a Prefeitura de Arapiraca, por meio da SMTT, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL), a Polícia Militar (PM), o Tiro de Guerra (TG) e a empresa Contime para limitar com sinalizadores ruas do centro de Arapiraca, neste sábado (10), à tarde, para o circuito da II Corrida Sagrada.
O TAC define a responsabilidade de cada órgão, que vai trabalhar na organização e disciplinamento do evento, o qual os participantes irão correr de 3,5 km e 7 km do percurso. O início da corrida está previsto para às 15h30 e o término 17h30.
Segundo o titular da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Ricardo Teófilo, todas as ruas que serão bloqueadas para a corrida terão sinalizadores e balizadores.
“A SMTT dará todo o suporte necessário para que não haja congestionamento no trânsito e como a corrida será na parte da tarde, o centro da cidade já estará com as ruas praticamente desafogadas e isso facilitará muito a realização desse circuito”, afirmou Ricardo Teófilo.
De acordo com o diretor de Fiscalização, Genival Bezerra, a SMTT irá utilizar apenas meia pista das ruas que serão bloqueadas para que o trânsito possa fluir com o monitoramento de agentes de segurança viária (ASV) e o apoio de atiradores do Tiro de Guerra de Arapiraca.
“Estaremos com agentes de trânsito em 15 pontos do circuito e utilizaremos viaturas entre carros e motos, que ficarão monitorando todo o percurso da corrida na região central da cidade, desde o ponto de partida até o de chegada”, explicou Genival Bezerra.
Circuito
O início do circuito da II Corrida Sagrada começará na Rua Odilon Auto, no bairro São Luiz em direção ao centro da cidade e terminará na mesma rua do ponto de partida.
Depois da saída da Rua Odilon Auto, o circuito passará pelas ruas São Luiz, Domingos Correias, Santo Antônio, São Francisco e entrará pela Rua Boa Vista para fazer o contorno pelas ruas Domingos Correia e Esperidião Rodrigues, e voltar para a Rua São Francisco para passar pelas principais ruas do centro como a Fernandes Lima e Estudante José de Oliveira Leite e seguir para a Rua Odilon Auto.