Irregularidades: Postos de Combustíveis são autuados durante operação integrada
A ação, realizada entre o Procon Arapiraca, MPE, ANP e Polícias Civil e Militar, flagrou até bomba de combustível com erro de medição
Desde a tarde dessa terça-feira (20), a Prefeitura de Arapiraca, através da Controladoria Geral do Município e do Procon, em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e as Polícias Civil e Militar, tem realizado uma ação fiscalizatória em diversos postos de combustíveis da cidade.
Dentre as irregularidades encontradas, a equipe destacou a comercialização de produtos alimentícios vencidos em lojas de conveniência, além de produtos automotivos (como ceras de polimentos, fluidos de freios e outros). Em outro estabelecimento, a fiscalização flagrou divergência na medição do bico de uma das bombas de combustível, causando prejuízo para os clientes.
“Na bomba que interditamos, a cada 20 litros comercializado, a diferença era de 80ml a menos para os clientes, quando a margem permitida pelo Inmetro é de apenas 60ml. Nesse caso, o bico foi bloqueado e a empresa foi notificada”, disse o diretor do Procon Arapiraca, Denys Reis.
A ação segue acontecendo durante toda esta semana.