Atendendo a solicitações, Procon Arapiraca realiza vistoria em estabelecimentos financeiros
Após observar o crescente número de reclamações dos arapiraquenses quanto as taxas cobradas, a Prefeitura de Arapiraca, através do Procon Municipal, realizou, durante toda esta semana, uma ação fiscalizatória em estabelecimentos financeiros de empréstimo e crédito pessoal da cidade.
Refinanciamento de empréstimos sem o consentimento dos consumidores, cobranças abusivas e indevidas foram alguns pontos reivindicados da população.
Outros itens como a certificação dos funcionários, a disponibilização do Código de Defesa do Consumidor (CDC), telefone do Procon Arapiraca com fácil visualização para os consumidores e o quadro de tarifas dos bancos também foram exigidos pelo órgão municipal.
As equipes de fiscalização vistoriaram dez casas de empréstimo, a fim de verificar a legalidade dos estabelecimentos que precisam da autorização do Banco Central (BC) para o fornecimento desses serviços no município.
O Procon Arapiraca orienta ainda que os consumidores procurem o órgão em casos de dúvidas antes do firmamento de contrato de empréstimo, além de denunciar casos de descontos em folhas de pagamentos não reconhecidos ou valores cobrados acima do contratado.