Com homenagens e comemorando 30 anos Arraiá Arroche o Nó encerra os festejos do Aravantu 2019
Com São Pedro como puxador, o arraiá “Arroche o Nó”, do bairro Jardim Esperança, encerra com chave de ouro os festejos do Aravantu 2019.
Este ano, além de comemorar 30 anos de festas juninas, a comunidade prestou uma calorosa homenagem a um dos grandes nomes do empreendedorismo e incentivador da cultura local, o empresário José Alexandre.
Abrindo a noite dessa sexta-feira (5), a mais linda Rainha do Milho fez o seu desfile pelo palhoção, a jovem Filomena de Jesus, de 82 anos, mais conhecida como “Criança”, rodou o vestido para mais um grande festejo.
E para justificar a abertura, o grupo de capoeira Arte Brasileira, do mestre Charuto, pôs seus componentes para gingar e encantar a plateia que compareceu ao arraiá com muitas piruetas, saltos e danças.
As raízes sertanejas também foram destaque nos versos simples dos poetas Bertozo Aboiador e Augusto Vaqueiro, que nos causos declamados emocionavam dos mais jovens aos mais velhos.
Estácio Porfírio, presidente da comunidade e organizador do arraiá, apontou que alegria, saudosismo e o resgate dos sentimentos nordestinos sempre serão os pontos fortes do Jardim Esperança.
Com essas indicações, ele prestou uma breve homenagem a um dos companheiros que fizeram acontecer na região, o senhor Solano, ou para os mais antigos, o Bigode, que recentemente fez a sua passagem para o outro plano..
Nas pisadas fortes e nas cantigas matutas, o grupo de côco de roda “Balança Mas Não Cai” fez a festa da população com os pequenos dançarinos da Balançar Kids.
Livre, leve e solto? Que nada, o noivo passou por maus bocados com a quadrilha matuta Ana Tereza, e seguindo o passeio junino viu-se subir no altar para casar-se com a filha do delegado da cidade.
Após o casório, a festança comeu no centro do palhoção do bairro Jardim Esperança.