Arapiraquenses lotam o Lago da Perucaba no primeiro dia de Aravantu
Aos poucos as pessoas iam chegando ao Lago da Perucaba, e, apesar da chuva, foram lotando a arena montada para o maior arraiá do Agreste do Estado de Alagoas, o Aravantu.
Abrindo os festejos dessa noite de sexta-feira, o cantor arapiraquense Zé Neto acelerou o batimento cardíaco e aqueceu o público com uma pegada diferenciada no tradicional forró nordestino.
Presente nas festividades, o prefeito Rogério Teófilo acompanhou de bem perto as atrações, e se alegrou com a Orquestra Sanfônica do mestre Afrísio Acácio, que enalteceu Arapiraca com seus versos improvisados e com os grandes hinos do baião.
Se a orquestra tocou as consagradas canções de uma forma conceitual, a banda pernambucana Fulô de Mandacaru deu uma nova roupagem a elas.
A zabumba, o triângulo e o acordeon em ritmo acelerado eram avassaladores, e sobrou até para a famosa música da Banda Rádio Táxi, a famosa EVA.
Um apanhado de sons e ritmos, e na “sofrência” da vida, o cantor Devinho Novaes foi mais um a subir no palco e ouviu o público cantar seus sucessos e dançar agarradinho na lotada arena do Aravantu.
E para quem acha que acabou, a Prefeitura de Arapiraca reservou mais um dia de festa para a população, e nesta sexta-feira (29) contará com a presença do Forró do Cabrunco, Anderson Rocha e o Forró do Tchê, Antenor Cazuza e o cantor Peruano.
Fotos: Lucas Ferreira e Nasário Júnior.
Confira, em imagens, como foi o primeiro dia do Aravantu: