Projeto incentiva prática de esportes com aulas gratuitas de judô
Promover o desenvolvimento de capacidades físicas através do incentivo a prática de esportes é o objetivo da Prefeitura Municipal de Arapiraca com o projeto 31 no Judô, idealizado na Escola de Ensino Fundamental 31 de Março.
Na tarde desta segunda-feira (28), a Secretaria Municipal de Educação e Esporte presenteou o projeto com mais de 30 kimonos. Com o Judô nas escolas da rede municipal de ensino, a intenção é criar condições para o desenvolvimento de educandos, fomentando desta forma um aprendizado rico em novas experiências educacionais.
A finalidade também é fortalecer cada vez mais o esporte do interior de Alagoas, dando oportunidade a crianças, jovens e adultos a se tornarem campeões na vida ou no tatame, por meio da modalidade esportiva.
O diretor da escola, Ricardo Farias, destacou a importância do incentivo na instituição e o interesse que os alunos apresentaram ao participar do projeto. “O Projeto 31 no Judô foi adotado com a proposta de disciplinar os alunos com essa modalidade. Foi também uma maneira de fazer com que houvesse a interação na escola com os pais e alunos e está surtindo um efeito muito bom”, frisou o diretor.
Os instrutores que ensinam a modalidade são da Equipe Leonízio Judô Clube, que também passaram pelo Judô social, como é o caso da Rouseanny
Leite. Ela declarou estar muito feliz em contribuir com o projeto. “É uma gratificação muito grande, pois eu comecei com um projeto social assim. Nossa intenção é tirar as crianças das ruas, resgatá-los e incentivar o esporte com disciplina. Ver o sorriso no rosto deles é muito bom”, disse Rouseanny Leite.
Esta arte marcial também contribui com o aprimoramento de valores sociais como o respeito, disciplina e autocontrole e o propósito é propagar para as demais escolas da rede municipal.
Autor: Lohuama Alves