22 de maio de 2019

Prefeitura tem realizado trabalho diário e intensivo no combate ao Aedes aegypti

A Prefeitura de Arapiraca tem intensificado as ações de combate ao mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika, chikungunya e febre amarela, levando para as comunidades mutirões e fomentando ações educativas para que as pessoas possam trabalhar em parceria nessa luta.

De acordo com o secretário de Saúde, Glifson Magalhães, a cidade de Arapiraca está trabalhando com objetivo de acabar com o ciclo de vida do mosquito.

“Arapiraca está atuando em diversas frentes, realizando ações de conscientização, eliminação de focos, atendimento de denúncias de possíveis criadouros, além das estratégias de formação de multiplicadores com orientação em escolas, entidades e empresas. Até a primeira quinzena de maio, já realizamos mais de 30 mutirões, que devem continuar nas zonas urbana e rural”, afirmou Glifson Magalhães, secretário da Saúde.

Os próximos mutirões já agendados para este mês vão percorrer bairros e comunidade. Confira a programação:

  • 22 de Maio: Carrasco;
  • 23 de Maio: Jardim Esperança;
  • 24 de Maio: Canafístula;
  • 28 de Maio: Cangandu;
  • 29 de Maio: Brisa do Lago;
  • 30 de Maio: Cacimbas e Manoel Teles.

Pronto Atendimento

Apesar do aumento no número de casos, felizmente nenhuma morte foi registrada no Município. E para auxiliar no atendimento à população, o prefeito Rogério Teófilo orientou a ampliação do serviço de assistência nas unidades de saúde e serviço de emergência.

Entre as medidas já tomadas, a ampliação do horário de atendimento do Pronto Atendimento do 5º Centro de Saúde, que funcionava das 7h às 17h, e agora das 7h às 22h. E também está atuando na expansão da atuação da rede de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, que devem acolher e priorizar o atendimento a esses casos suspeitos de dengue, a fim de desafogar as unidades de urgência do Município.

A pessoa deve procurar uma unidade de saúde para passar pelo médico. Qualquer pessoa que sinta febre, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, manchas avermelhadas pelo corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *