17 de maio de 2019

Prefeitura e Mineração Vale Verde discutem projetos que beneficiarão arapiraquenses

Lucas Ferreira

Em mais um encontro, a Prefeitura Municipal de Arapiraca debateu com a Mineração Vale Verde (MVV) projetos que visam melhorar a qualidade de vida e renda dos arapiraquenses. A reunião aconteceu na tarde desta sexta-feira (17), no Centro Administrativo.

Além do prefeito Rogério Teófilo e dos representantes da MVV, a reunião contou com a presença das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Educação e Esporte, Gestão Pública e Articulação Política.

“Essa parceria é muito importante para Arapiraca. Esse ano geramos mais de 2 mil empregos e essa empresa vem agregar muito mais com esses investimentos. Vamos buscar ajudar em tudo com nossas secretárias, criando uma perspectiva real de empregos”, frisou o prefeito.

A Mineração Vale Verde tem como principal objetivo desenvolver o Projeto Serrote, localizado no centro de Alagoas, no município de Craíbas, junto à divisa do município de Arapiraca, um dos principais centros urbanos do estado e esse projeto, além de trazer renda para os moradores da região, vai trazer mais empregos.

“Firmar convênios com a Prefeitura de Arapiraca é muito importante, primeiro pelo objetivo principal do programa que é de desenvolvimento de mão-de-obra local e com essa parceria todos ganham, principalmente a comunidade e as empresas que não precisam trazer pessoas de fora. O apoio da gestão é fundamental e estamos felizes que a prefeitura acredita nisso”, disse a gerente de Relações Humanas da MVV, Dione Queiroz.

“Nosso objetivo é elevar o nível de empregabilidade, através do Sine com as pessoas cadastradas. Esperamos trabalhar essa aproximação, identificando as necessidades da mineradora para sabermos as áreas que eles vão trabalhar e nós procurarmos as pessoas para essa compatibilidade. Nós precisamos qualificar nossa mão de obra para fazer frente dessas empresas que estão chegando na cidade”, declarou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Zélia Barbosa.