Prefeito sanciona Lei de combate a Alienação Parental
Um tema sensível e que vale a pena a discussão.
A alienação parental é uma ação silenciosa e de pouco conhecimento para a sociedade, mas que pode acarretar em problemas sérios para o desenvolvimento psicológico e cognitivo da criança e do adolescente.
Tal comportamento mexe com a parte sentimental, e é um ato geralmente realizado pelos pais pós-separação conjugal.
A fim de evitar atitudes semelhantes, o prefeito Rogério Teófilo sancionou, na manhã desta sexta-feira (24), a Lei número 3.332/2019, que visa o Combate a Alienação Parental.
A ação foi realizada no Centro Administrativo Municipal, e contou com a presença da vereadora Gilvânia Barros e da Comissão da Mulher Advogada, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), composta pela presidente Cristiane Pires e pela vice Paula Tainá Cavalcante.
A data instituída para uma atividade-fim foi o dia 25 de abril.
Para o gestor municipal, a Prefeitura de Arapiraca faz inteira questão de valorizar uma Lei como esta, pois, é através dela que o Governo Municipal poderá agir e tornar de conhecimento da população.
“Faremos o que for possível para que ações como essas sejam evitadas. Que a sociedade tome ciência que isso mexe com a cabeça da criança. Se pudermos precaver, evitaremos problemas no futuro”, destacou Teófilo.
Ainda segundo ele, em parceria com a Comissão da Mulher Advogada e com a Câmara de Vereadores, projetos poderão ser implantados tanto nas escolas da Rede Municipal, quanto nas da Rede Privada.
“Vamos trabalhar para que possamos levar esse conhecimento aos nossos alunos. Esse é apenas o início de um grandioso projeto”, finalizou.