27 de maio de 2019

Hip hop, aulão de dança e exposição de carros antigos movimentam o #VemProBosque

Fotos: Lucas Ferreira

Muita movimentação no Bosque das Arapiracas neste final de semana. No domingo (26), por exemplo, houve mais uma edição do projeto #VemProBosque.

Ainda na parte da tarde, as famílias foram chegando e arrumando um lugar ao sol — ou melhor, na própria grama da área verde que fica no Centro da cidade.

O projeto contou com um “Batalha no Bosque” realizado especialmente para esta quarta edição do #VemProBosque.

As rimas improvisadas e a poesia da periferia tomou os espaços perto da fonte luminosas com beats e flows que traduzem a realidade da rapaziada.

“Há pelo menos aqui 10 cantores e compositores arapiraquenses que têm realmente boas letras para se apresentarem para qualquer plateia”, diz o incentivador cultural Wedson “Dinho” Nascimento, ressaltando a importância de eventos ao ar livre.

O organizador deste movimento pontua que isso afasta os jovens do caminho da marginalidade e do convívio com as drogas.

Ali perto, no meio da rua, mais agito: desta vez não nas palavras sincopadas, mas tendo o corpo como instrumento.

Houve também aulão de dança, com muita ginástica e exercícios funcionais realizados pelos profissionais de Educação Física, Felipe Dules e Guilherme Matos.

“Esse espaço é ideal para este tipo de atividade corporal. Vivemos num mundo de poucos estímulos físicos e sair de casa para fazer exercícios é um bom começo para a mudança de hábitos em nossa vida”, coloca professor Guilherme Matos, especialista em Treinamento Funcional.

À mostra, estacionados na rua, diversos automóveis “de época”, que marcaram uma geração com seus designs arrojados.

Os carros eram do grupo de apaixonados por quatro rodas chamado “Antigos Arapiraca”. Eles serviram de plano de fundo para muitas fotografias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *