Alunos da Rede Municipal são postos à prova com a realização da Olimpíada Brasileira de Astronomia
Após dois dias intensos de aulas revisando o conteúdo para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), os alunos puseram em prática, nesta sexta-feira (17), todo o conhecimento com a realização dos exames nacionais.
Dezenas de meninos e meninas da Rede Municipal de Ensino fizeram parte desse marco, despertando para o conhecimento dos grandes mistérios do universo, pondo essas informações em prática com a realização da prova.
As escolas de Ensino Fundamental Hugo José Camelo Lima e Crispiniano Ferreira de Brito foram duas instituições de ensino que também participaram. A primeira levou pouco mais de 120 alunos, sendo eles divididos em dois períodos, um no período matutino com estudantes do 8° e 9° ano, e o outro a tarde, para o 6° e o 7° ano. A segunda foi com a carga de 35 jovens, apenas os que cursam o 9° anos.
O diretor do Planetário Municipal e Casa da Ciência, Jhonatan Neves, foi um dos grandes incentivadores desses alunos.
“Foram dois dias intensos preparando esses alunos para a OBA. Estamos certos de que eles foram com o conhecimento na ponta do lápis e trarão um excelente resultado para Arapiraca. Vamos aguardar e, mais tarde, colher os frutos dessa prova”, destacou o diretor.
Fotos: Nasário Júnior.