Procon Arapiraca entrega alimentos arrecadados durante a Semana do Consumidor
A Prefeitura de Arapiraca, através da Controladoria Geral do Município e do Procon Municipal, entregou, na manhã desta sexta-feira (5), alimentos arrecadados durante o mês do consumidor. O material arrecadado foi doado para a Casa de Caridade, instituição filantrópica localizada no bairro Itapoã, que tem o objetivo de prestar serviços de assistência a jovens e crianças.
O mês do consumidor foi criado no intuito de interagir com a comunidade, a exemplo da Audiência Pública sobre os valores dos combustíveis e o Seminário de Integração das Relações de Consumo, que promoveu a integração entre Administração Pública, instituições e a comunidade, a fim de discutir as relações de consumo de Arapiraca.
Na oportunidade, a Prefeitura de Arapiraca entregou os novos equipamentos que foram adquiridos com recursos próprios ao Procon. Entre os equipamentos disponibilizados estão: scanners, impressoras e computadores, proporcionando um novo momento ao órgão municipal.
O coordenador executivo do Procon, Denys Reis, afirmou que dentro de dois meses o órgão pretende digitalizar 100% dos documentos, sendo o órgão um dos pioneiros do Nordeste a realizar tal serviço, tornando os processos eletrônicos.
“O Procon vai além das relações e consumo, ele promove a cidadania, e é este momento que proporcionamos no município de Arapiraca, através de instituições sérias como a Casa de Caridade e outras que foram parceiras durante o ano de 2018”, apontou Denys Reis.
Para o coordenador da Casa de Caridade, Pai Alex, os alimentos chegam em uma hora importante e serão distribuídos aos necessitados da Vila do Pai Alex. Ele agradeceu a Prefeitura de Arapiraca e ao Procon por terem escolhido a entidade. A comunidade existe há 11 anos e abriga cerca de 40 famílias.