26 de abril de 2019

Mais de 600 ovos de Páscoa são distribuídos para crianças do Município

Fotos: Lucas Ferreira

Com os olhares vidrados e sorriso no rosto, as crianças não esconderam a felicidade de estarem comemorando a Páscoa em festas preparadas com muito carinho pela equipe do Programa Criança Feliz. As supervisoras e visitadoras do programa distribuíram 600 ovos de chocolate nos territórios de Arapiraca.

A ação marcou um momento de valorização da festividade religiosa, assim como o respeito à diversidade de religião. Além da entrega dos brindes, psicólogas dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e integrantes realizaram palestras evidenciando a importância da data e do Programa, abordando seus símbolos e proporcionando um momento de resgate de valores refletindo sobre o real sentido da Páscoa, um momento de reflexão e renascimento de cada um.

No Cras Brisa do Lago, Gineide Castro, coordenadora do Criança Feliz em Arapiraca, falou sobre o símbolo da Páscoa e conversou com as mães sobre a importância da família. “É uma ação simbólica, mas com grande significado social que reflete diretamente na autoestima de cada criança beneficiada. Páscoa é período de mudanças, onde temos o objetivo de transmitir a essas crianças a importância de momentos de solidariedade e amor ao próximo. Agradeço o esforço de todos e é muito bom vivenciar o resultado e ver o sorriso no rosto de cada criança”, destacou.

Já no Cras Manoel Teles, Lidiane Caetano, mãe da pequena Ana, de 8 meses, agradeceu ao projeto e elogiou a iniciativa. “Tenho três filhos, mas hoje só a Sophia é atendida pelo programa e, desde que o visitador começou a ir em minha casa, eu vejo desenvolvimento na minha bebê. Essas ações são muito boas para quem é mãe e ver seus filhos felizes”, disse a dona de casa.
O programa contempla famílias cadastradas no Bolsa Família, onde existam gestantes, crianças até 03 anos ou crianças até 06 anos que apresentem deficiência física ou mental e recebam o BPC – Benefício de Prestação Continuada.

Autor: Lohuama Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *