Festival de música muda formato e endereço com shows já neste sábado
Em janeiro, o evento lotou o Bosque das Arapiracas, no Centro (Foto-montagem: Cortesia)
Um dos mais tradicionais eventos culturais de Arapiraca, o Festival Rock Pró Cultura, está mudando de formato e de local nesta edição de abril.
Contando com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, o festival gratuito está em sua 7ª temporada e atendia a uma demanda mensal de shows, que eram realizados primeiramente no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves e depois na Praça Luiz Pereira Lima, ambos no Centro.
Agora, após uma experiência-piloto no início de 2019 com apresentações das bandas Nervochaos e Nervecell – respectivamente de São Paulo e Dubai -, o Bosque das Arapiracas será palco para as demais edições.
Segundo o produtor cultural, músico e apresentador do programa Janela do Rock, da TV Oops, Luís Domingos Jr., mais conhecido como “Júnior Pró Cultura”, os shows acontecerão de três em três meses.
Neste sábado (13), haverá as performances das bandas Morcegos (Maceió), Casa da Mata (Arapiraca) e Expresso 59 (Maceió) a partir das 18h.
As duas primeiras trarão um repertório autoral, enquanto o headliner fará show-tributo ao Red Hot Chili Peppers.
“A cada nova temporada, o intuito é avançarmos no tocante ao cast para o evento, sempre trazendo novas bandas e que são referência, e também em termos de estrutura. Estamos crescendo, graças ao apoio das empresas da terra, dos parceiros culturais e da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude”, diz o organizador Júnior Pró Cultura, ressaltando que o evento acaba movimentando a música e a tribo roqueira da cidade e das regiões circunvizinhas.
Novamente no Bosque, a próxima edição ocorrerá justamente em 13 de julho, onde comemora-se o Dia Mundial do Rock.