Espaço Trate é premiado na categoria “Trabalho Inovador” na Mostra Alagoas Aqui Tem Sus
Equipe do Espaço Trate, representada por Lidiane Bezerra (terapeuta ocupacional) Letícia Martins (fisioterapeuta) e Girlenne Albuquerque (psicóloga) recebem prêmio “Trabalho Inovador
O importante serviço de assistência às crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) realizado pela Prefeitura de Arapiraca, através do do Espaço Trate, ganhou destaque na I Mostra Alagoas Aqui tem SUS, com a premiação na categoria “Trabalho Inovador”.
Realizado na última sexta-feira (12) pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL), o evento promoveu o intercâmbio de experiências municipais bem sucedidas.
E, no quesito “Trabalho Inovador”, reconheceu a atividade pioneira do Centro de Reabilitação e Reintegração de Crianças com Autismo, Espaço Trate, com destaque para o projeto Cine Trate, que proporciona inclusão e interação social, durante sessão de cinema adaptado para as crianças autistas.
Com alegria estampada no rosto, a equipe do Espaço Trate ainda retornou com uma premiação, na quantia de R$ 2 mil. Sobre o Cine Trate, Lidiane Bezerra, gerente do Espaço Trate, explica que as crianças autistas necessitam de um espaço adaptado, que atendam a alguns cuidados, a exemplo de uma sala ampla, com luminosidade, menos barulho e atenção para o tempo de exibição.
Crianças e famílias, durante sessão Cine Trate
“O objetivo é proporcionar uma experiência agradável para as nossas crianças, além de promover a socialização com as famílias. Cada criança autista é única e apresenta particularidades que devem ser entendidas e respeitadas. Quanto ao reconhecimento do trabalho desenvolvido, é um fator motivador para a equipe”, ressaltou a gerente.