29 de março de 2019

Servidoras são homenageadas no encerramento da programação do mês da mulher

(Genival Silva)

Primeira-dama, a média Lúcia Cajueiro Teófilo, e o secretário de Saúde, Glifson Magalhães, em homenagem às servidoras municipais

Música, poesia e homenagens marcaram o encerramento da programação do Mês da Mulher, na manhã desta sexta-feira (29), no Centro Administrativo Municipal, bairro Santa Edwiges.

“Você é  a primeira flor  que brotou bem à sombra  da grande árvore Arapiraca. Exale e inspire sempre”. Os versos impressos no cartão que acompanhou cada rosa ofertada às servidoras municipais, reverenciadas com a premiação “Mulher Destaque 2019”, ressaltam o respeito, valorização e reconhecimento da Prefeitura de Arapiraca pelo importante papel desempenhado por cada mulher.

Iris Camila, uma das servidoras homenageadas na cerimônia

Para Iris Camila, uma das premiadas com o título “Mulher Destaque 2019”, a ação reflete o olhar atento da gestão ao importante papel das mulheres servidoras. “O sentimento é de gratidão e alegria em participar de um momento como esse, de valorização  e respeito ao nosso trabalho”, afirmou.

A cerimônia, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde,  foi iniciada com as participações da Banda de Música do 3º Batalhão da Polícia Militar e do Musical Túnel do Tempo e do poeta e fotógrafo Genival Silva, que recitou os seus versos. Na sequência, o  prefeito Rogério Teófilo, acompanhado da primeira-dama do município, a médica pediatra Lúcia Cajueiro Teófilo, deu continuidade às homenagens.

Teófilo parabeniza as servidoras, representantes das mulheres arapiraquenses 

Em sua fala, Teófilo destacou o fortalecimento e o empoderamento feminino. E ainda citou o exemplo das mulheres de sua vida, a sua mãe, Thereza Auto Teófilo; sua esposa, Lúcia Cajueiro Teófilo; a filha, Rafaelle Cajueiro Teófilo, e sua neta Betina, símbolos de força e delicadeza.

“Gratidão a Deus pelos exemplos de mulheres que tenho em casa e na prefeitura de Arapiraca. Por isso, um mês é pouco para expressar a importância da mulher, símbolo de transformação. Que elas se sintam prestigiadas todos os dias”, declarou Teófilo.

Primeira-dama fala de respeito, igualdade e direito das mulheres

Representando as mulheres arapiraquenses, a primeira-dama, que também recebeu homenagens, enfatizou o poder do amor na realização das multi tarefas exercidas por cada mulher. Ainda falou do acesso aos direitos e o respeito. “Nós mulheres, não queremos ser iguais aos homens, mas ter os mesmos direitos. Merecemos respeito no exercício de nosso papel, familiar, profissional e pessoal, sempre inspirado no sentimento do amor”, ressaltou Lúcia Cajueiro Teófilo.

Também participaram do momento, secretários municipais, representados por Glifson Magalhães; a vereadora Professora Graça Lisboa, o vereador Pastor Marcos Caetano, superintendentes e coordenadoras de Saúde.

Saúde da Mulher

As homenagens se estenderam aos cuidados à saúde. A coordenadora da pasta Saúde da Mulher, Maria Luiza Bezerra, uma das organizadoras do evento, explicou que a proposta foi, além de prestigiar as servidoras das secretarias, centros especializados e unidades de saúde, também incentivar à realização de check up, com a entrega de encaminhamentos de exames preventivos a todas as homenageadas. 

(Fotos: Genival Silva)

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *