Projeto “Batalha do Bosque” acontece toda quarta e sábado com muito hip hop
Encontros acontecem em frente à fonte luminosa (Foto: Cortesia)
Rhythm And Poetry. Das iniciais, nasceu a expressão “rap”. Ritmo e poesia, em livre tradução para o nosso português. Do rap, surgiu o hip hop. Ambas as vertentes trazem o grito do gueto, da periferia.
Para dar ainda mais voz a estes artistas, o projeto cultural “Batalha do Bosque” (@batalhadobosqueal) está acontecendo toda quarta-feira e sábado, em frente à fonte luminosa do Bosque das Arapiracas, no Centro do município.
O evento inicia sempre às 19h e hoje (20) tem encontro: será a 20ª edição do projeto, que é um “filho” de outro projeto, o Hip Hop na Praça, do incentivador cultural Wedson “Dinho” Nascimento.
“Nosso objetivo é divulgar e propagar a cultura do rap e do hip hop em nossa cidade. Há pessoas de Maceió, Penedo, Delmiro Gouveia e até de Aracaju vindo prestigiar o movimento e participar do ‘Batalha do Bosque’. Tem sido muito gratificante”, diz ele, salientando que o evento ocorre desde outubro do ano passado a contabilizar as edições apenas aos sábados.
Segundo ele, o desafio maior é “mudar a mente dos jovens que são influenciados por amigos para fazer o mal”.
“Isto mostra para as pessoas que ainda têm preconceito que o rap, na verdade, é ‘resgativo’. Ele resgate estes jovens, evidenciando pela música e pelas rimas que o crime não compensa, por exemplo”, pontua Dinho.
Com o Bosque das Arapiracas sendo cada vez mais point de manifestações culturais relevantes, o evento tem ainda o apoio da radioweb Rádio de Quarto e da tabacaria Flor do Agreste.