Prefeito sanciona Lei que torna utilidade pública o Instituto Objetiva Alagoas
Na manhã desta sexta-feira (1°), o prefeito Rogério Teófilo tornou público a sanção da Lei que dá utilidade pública ao Instituto Objetiva de Alagoas como entidade beneficente do município arapiraquense.
O projeto foi aprovado pela Câmara através da indicação do vereador Thiago Lopes dos Santos, o Thiago ML.
Fundada no ano de 2014 e com sede localizada na Rua Pedro Nunes de Albuquerque, 322 A, no Centro de Arapiraca, o Instituto Objetiva Alagoas é uma entidade filantrópica de cunho beneficente que cuida de famílias em situação de vulnerabilidade.
A coordenadora técnica da entidade, Jesebel Cintra, indicou que o Instituto Objetiva Alagoas conquistou, em novembro de 2018, o Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS), que possibilita a instituição acesso a Lei Rouanet, de fomento à Cultura, e a Lei de Incentivo ao Esporte.
“Nós estamos aqui para somar e para nos tornarmos mais um braço para o desenvolvimento da sociedade civil. Com a sanção da Lei nós poderemos captar projetos federais e muito breve colheremos os frutos”, destacou a coordenadora.
Para o prefeito, essa é uma medida importante para o município, uma vez que ficará para os registros históricos e ainda mais visível para a instituição.
“Hoje só quem ganha é Arapiraca. São fatos históricos que ninguém tirará. Para mim é uma enorme satisfação poder sancionar uma Lei que é de suma importância para o nosso município. É uma ação que só irá contribuir para o desenvolvimento da nossa gente”, finalizou Teófilo.