Carnaval em Arapiraca: festa mostra potencial turístico da cidade
A Orquestra de Frevo Vulcão tirou todo mundo do chão; a dançarina Jéssica Cristina Cajueiro ajudou nesse feito (Foto: Genival Silva)
Há uma velha máxima que circula as rodas de conversa dos entusiastas que adoram o município arapiraquense: “Não é Arapiraca que não tem mar. É o mar que não tem Arapiraca”.
A frase, em tom jocoso, carrega um sustentáculo que mostra todo o potencial turístico que a cidade carrega em seu eixo – afinal, é literalmente o “coração de Alagoas”, estando no meio do estado nordestino.
E essa potência encarnou de vez neste Domingo de Carnaval, dia 3 de março, com um evento especial que aconteceu no Bosque das Arapiracas, no Centro.
As famílias lotaram o Bosque das Arapiracas levando muita animação (Foto: Genival Silva)
Fantasiadas ou com camisas de blocos, muitas famílias mais uma vez desembarcaram as suas esperanças, alegrias e altíssimas vibrações no local, que teve os shows gratuitos da Orquestra de Frevo Vulcão e da banda Dona Flô.
Segundo o público, esta extensão do Folia de Rua – a maior prévia carnavalesca do interior de Alagoas, que neste 2019 homenageou o maestro Jovelino Lima – tem tudo para se formatar dentro do calendário de eventos turísticos do município.
“Precisa virar tradição”, dispara a foliã Laylla Peixoto. “Pode ficar maior, trazer renda aos conterrâneos, sem que os foliões precisem sair para outras cidades para se divertirem”, completa.
Fofura: muitas crianças prestigiaram o evento todas fantasiadas (Foto: Genival Silva)
Já a poeta Lucyvânia Ávila vai mais longe: “Que bacana! Já pensou Arapiraca se tornando a ‘Olinda alagoana’?”.
A dançarina Jéssica Cristina Cajueiro (que inclusive estava no palco agitando todo mundo) também sentiu a mesma coisa. “Foi top demais! Nunca tinha me divertido tanto sem sair da minha cidade maravilhosa! Adorei! Que venha o #Carna2020!”, pontua ela.
Nesta perspectiva, a ideia de fazer um festejo organizado em Arapiraca durante o próprio Carnaval deve se manter em anos futuros, com a mesma parceria da Liga dos Blocos de Arapiraca (LBA) e da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude. A contagem regressiva já começou…