Prefeito sanciona lei de utilidade pública à Associação Mãe Rainha
Na manhã desta terça-feira (5), na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal, o prefeito Rogério Teófilo sancionou a lei que declara de utilidade pública a Associação Mãe Rainha, entidade sem fins lucrativos, com sede no bairro Itapoã, em Arapiraca.
A referida lei, de nº 3.321 de 28 de dezembro de 2018, aprovada pelo Poder Legislativo e sancionada nesta data pelo Poder Executivo, ressalta o reconhecimento aos 20 anos de trabalho prestado pela Associação Mãe Rainha à comunidade arapiraquense.
“Hoje é um importante dia para a Associação Mãe Rainha, que sobrevive de doações da sociedade e de recurso, via prefeitura. Com o reconhecimento da nossa instituição como serviço de utilidade pública abre portas para que a gente possa elaborar e conseguir recursos, através da inclusão de programas sociais”, afirmou Maria do Socorro Godoi, coordenadora da associação.
Atualmente, a instituição assiste a 9 crianças, mas tem capacidade para acolher até 20. O público é formado por meninos e meninas com idade de 7 a 18 anos incompletos, que são encaminhados pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL), Juizado da Infância e da Juventude e Conselho Tutelar.
Na cerimônia de assinatura da lei participaram representantes da associação, Maria Verônica Alécio, presidente; Maria do Socorro Godoi, coordenadora; os vereadores Léo Saturnino, presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca; e Fábio Henrique, autores do projeto de lei que concedeu o título de utilidade pública à instituição.
(Fotos: Samuel Alves)