Prefeito assina convênio de estágio e firma parceria com a Ufal
(Foto: Samuel Alves)
Prefeito e pró-reitora assinam convênio e firmam parceria entre Município e Ufal
Na manhã desta sexta-feira (22), na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal, o Prefeito Rogério Teófilo assinou convênio com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para concessão de estágio curricular destinado a alunos dos cursos de graduação da instituição.
A cerimônia de assinatura contou com a presença da pró-reitora de graduação da Ufal, professora Sandra Regina Paz; dos secretários municipais de Gestão Pública, Antônio Lenine, e de educação, Janeo Melanias; representantes do Poder Legislativo e imprensa local.
O convênio, que acontece por meio da Secretaria de Gestão Pública, ressalta o compromisso da Administração Municipal com a educação superior, a qualificação dos estudantes e o serviço prestado à população.
“A partir de ações como essa, a prefeitura abre as portas dos órgãos municipais para a construção do saber. Onde os alunos partem da teoria à prática. É a parceria do conhecimento e da verdadeira liberdade, através da educação”, destacou Rogério Teófilo, um dos atuantes personagens na construção do processo de interiorização da Ufal.
O estágio abrange todos os cursos de graduação da Ufal e possibilita que os estudantes, por meio dele, desenvolvam atividades de ensino, pesquisa e extensão. Por outro lado, ganham também o ente público e a população, que passam a contar com o conhecimento dos estagiários, que devem exercer as atividades orientadas e supervisionadas por docente dos cursos ou profissionais municipais da área do conhecimento.
A pró-reitora ressaltou o papel de Teófilo na construção do projeto de expansão do ensino superior, no interior alagoano e a honra pela parceria. “Estamos felizes e gratos com esse importante momento de parceria com uma das principais prefeituras de Alagoas. A gente sabe do papel do prefeito, enquanto um dos intelectuais que contribuiu, de forma decisiva, para que a universidade pudesse expandir no processo de organização e tivesse um campus em Arapiraca”, destacou.
“O convênio tem papel significativo para a universidade, por permitir que os estudantes de graduação possam aperfeiçoar os seus conhecimentos técnicos, habilidade e valores”, completou a professora Sandra Regina Paz.
(Fotos: Samuel Alves)