22 de fevereiro de 2019

Leia Mulheres: livro “A Cor Púpura” sobre racismo e abuso sexual é debatido neste sábado

No ano seguinte, Alice Walker foi premiada com um dos maiores prêmios da literatura mundial

Bem no mês de aniversário de 75 anos da escritora estadunidense Alice Walker, o grupo literário Leia Mulheres Arapiraca resolveu ler o clássico “A Cor Púrpura”, lançado em 1982.

Feliz coincidência esta, de um livro relevante para os dias atuais e que, na época, levou de uma vez só o National Book Award e o Prêmio Pulitzer (um dos mais importantes do mundo) logo no ano seguinte.

Em Arapiraca, o debate sobre esta obra acontecerá neste sábado (23) a partir das 15h30 na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), situada no bairro Alto do Cruzeiro. Não é necessário ter lido o livro para participar da discussão, que é aberta a todos e todas.

O romance epistolar – isto é, em forma de cartas – trata da história de uma garota de 14 anos de idade que é abusada pelo pai. Ela engravida duas vezes dele e ainda tem que se casar forçadamente com um “sinhô”.

O enredo trata de patriarcado, racismo e desamor no sul da “Terra da Liberdade”, os Estados Unidos da América. Por sua força e sua mensagem, em 1985, foi rodado um filme sobre “A Cor Púrpura”, que chegou até a ser indicado a 11 Oscars.

BAZAR POPULAR

Em consonância a este evento, haverá outro igualmente importante: o Bazar Popular.

Ele está sendo organizado pelo Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro e tem previsão de início para as 15h no Bosque das Arapiracas.

Com o apoio do Leia Mulheres Arapiraca, no local estarão sendo ofertados livros, roupas, sapatos, bolsas, bijuterias e bolos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *