24 de janeiro de 2019

Prefeitura apresenta atualização do sistema tributário a contadores

A Prefeitura de Arapiraca atravessa um período de modernização nos serviços prestados pelo município, e, desde a última quarta-feira (22) tem migrado todo o banco de dado da Secretaria Municipal da Fazenda para uma nova plataforma online integrada entre os sistemas contábil, financeiro e de notas fiscais.

Equipe técnica apresentou o novo sistema tributário do município durante reunião no CRIA

Equipe técnica apresentou o novo sistema tributário do município durante reunião no CRIA

E caminhando rumo ao progresso, a Prefeitura apresentou, nesta quinta-feira (23), no auditório Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), a atualização de todo o sistema tributário de Arapiraca aos analistas contábeis que fazem uso desses serviços no município. O encontro foi orquestrado pela Associação dos Contadores de Alagoas (Ascontal).

Dessa forma, eles puderam entender a nova metodologia adotada pela atual gestão, que além de emitir notas fiscais avulsas, também disponibilizará emissões de certidões negativas de débitos, 2ª via de débitos em dívida ativa, IPTU, ISS autônomo e TLF, guia de ITBI e guia de informação, situação cadastral de empresa e de imóvel, e parcelamento de débitos.

As atividades terão início a partir da próxima terça-feira (29) através do site https://web.arapiraca.al.gov.br.