25 de janeiro de 2019

Centro de Educação Infantil do Brisa do Lago inaugura Parque Zoo

IMG_3641

Crianças ganham novo espaço para recreação com a inauguração do Parque Zoo (Fotos: Samuel Alves)

As crianças do Centro de Educação Infantil Professora Deusdeth Barbosa da Silva, localizada no Residencial Brisa do Lago, ganharam um espaço novinho para recreação. Na manhã desta sexta-feira (25) foi inaugurado o Parque Zoo, todo produzido a partir de materiais recicláveis, através da iniciativa de duas professoras e participação da comunidade escolar.

O ato de brincar é levado à sério na unidade, que é mantida pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Educação e Esporte. A gestora escolar Vera Salgueiro, acompanhada das professoras idealizadoras do projeto do parque temático, Cássia França e Maria Mércia dos Santos, fala com entusiasmo da proposta da criação e execução do espaço.

IMG_3573

Vera Salgueiro, gestora escolar, compartilha alegria da execução do projeto

“Tudo foi pensado com muito carinho. Estou orgulhosa com a nossa equipe, que abraçou o projeto e é proativa na execução de ideias e tarefas. E ainda destaco o trabalho das professoras Cássia e Mércia, que merecem nosso reconhecimento por  serem as idealizadoras do parque”, ressaltou a gestora.

Para as professoras da unidade, que acolhe 436 crianças, não se trata apenas de um espaço lúdico para a diversão, mas importante instrumento de novos aprendizados pedagógicos, motores e sociais, importantes estímulos para na fase da primeira infância.

IMG_3603

As cores, formas e texturas chamaram a atenção dos pequenos. Assim que liberados para as brincadeiras, com a supervisão da direção e professores, logo o espaço foi todo ocupado pelas crianças, que compartilharam a alegria de brincar.

Girafa, pato, elefante, entre outros animais, habitam o espaço, que simula um zoológico, em forma de brinquedos. E por falar neles, as crianças ainda ganharam uma casa de bonecas, também construída com material reciclável. E no intervalo receberam algodão doce e pipoca.

IMG_3581

Cássia França e Maria Mércia, professoras idealizadoras do Parque Zoo , abrem o espaço para as crianças

“Com a  parceria da comunidade escolar é possível criar espaços ainda mais especiais e que ajudam no desenvolvimento integral das nossas crianças, a exemplo do nosso Parque Zoo”, destacou Cássia França.

(Fotos: Samuel Alves)