Arapiraca é parceira na profissionalização de jovens do programa Recomeçar
Através de uma parceria entre a Prefeitura de Arapiraca, Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), o Sistema S e o empresariado local, diversos jovens tiveram a oportunidade de se reinventar perante a sociedade arapiraquense através do projeto “Recomeçar: oficina de jovens aprendizes”.
E nesta quinta-feira (31) aconteceu, no Teatro Hermeto Pascoal, no Sesc Arapiraca, a solenidade de formação de 40 homens e mulheres, que adentraram no programa e garantiram uma formação profissional e a oportunidade de desempenhá-la como Jovens Aprendizes nas empresas conveniadas ao projeto.
A abertura ficou por conta da banda do 3° Batalhão da Polícia Militar (3° BPM/AL) e do coral Cantando e Aprendendo, da Escola de Ensino Fundamental Tibúrcio Valeriano da Silva.
Contemplando a cerimônia, o prefeito Rogério Teófilo aproveitou o ensejo para parabenizar a todos os jovens presentes e também destacar a importância da Educação na vida de cada um para o engrandecimento não só profissional, mas de toda uma vida.
“Eu vivo a Educação, e para mim, no mundo contemporâneo a liberdade se dá através dela. E dentro dessa parceria buscamos alongar esse projeto com mais incentivo para os jovens arapiraquenses”, apontou o gestor municipal.
Ao final da solenidade, os formandos foram agraciados ainda com a assinatura de integração do primeiro emprego.
Fotos: Samuel Alves.