16 de janeiro de 2019

Após fiscalização do Procon Arapiraca, preço da gasolina é reduzido

Devido a um trabalho intenso, realizado pela equipe do Procon Arapiraca, o preço da gasolina foi reduzido nos postos de combustíveis do município. Mais de 40 estabelecimentos foram notificados durante a ação.

A fiscalização iniciou logo após o órgão receber denúncias de que alguns postos de combustíveis estariam repassando preços abusivos aos consumidores.

Desde 2017, o órgão realiza inúmeras atividades de fiscalização, dentre elas colhimentos de dados dos postos de combustíveis, divulgação quinzenalmente do ranking de combustíveis mais baratos, analise de volumetria e qualidade do produto.

“Além das atividades em 2017, realizamos dois estudos técnicos no ano de 2018 e agora no mês de janeiro de 2019, onde foi constatado similaridade dos valores praticados no segmento citado, nos levando a oficiar as distintas instituições, Ministério Publico do Estado de Alagoas, Câmara de Vereadores de Arapiraca, Agencia Nacional de Petróleo (ANP) e a OAB Arapiraca, para que tomem conhecimento dos fatos apresentados em estudo, e adotem providencias das quais as competem”, frisa Denys Reis, coordenador do Procon Arapiraca.