2 de janeiro de 2019

Ao som de fogos e muita música, famílias passam Virada de Ano no Bosque

reveillon35

Houve no local uma linda queima de fogos de artifício durante vários minutos (Foto: Samuel Alves)

No céu estrelado arapiraquense, luzes pairavam por alguns instantes no ar, causando um júbilo colorido que anunciava o Ano Novo. Bem-vindo, 2019.

A contagem regressiva para estes novos 365 dias aconteceu no Bosque das Arapiracas, ponto central da segunda maior cidade de Alagoas e um dos mais belos cartões-postais do estado.

A segunda-feira (31) dava lugar à terça (1º) com inúmeras famílias da terra e de fora, vindo passar o Réveillon perto dos seus e “turistando”.

reveillon4

As bandas levantaram o astral da galera, que compareceu em massa na festa (Foto: Samuel Alves)

O som ficou por conta dos grupos musicais formados pela cantora-revelação Samilla e pela veterana Cio Show Band, a espalhar muito axé, forró das antigas, MPB, reggae e boas vibrações para o vindouro ano que se (ir)rompe.

Esta é a segunda vez que o Réveillon de Arapiraca acontece no Bosque, com o atrativo da queima de fogos de artifício – antes, este item era bem modesto. E isto atraiu milhares de pessoas para o gramado desta pulsante área verde, tomada de gente vestida de branco com a champagne à tiracolo.

Os sorrisos, as mãos para o alto em saudação máxima, o olhar cheio de brilho e esperança: os desejos para um ótimo 2019 estava estampado em todos os movimentos.

reveillon3

Famílias foram ao Bosque levando tudo-de-bom para o ano que está só começando (Foto: Samuel Alves)

Os destaques vão também para o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) – que reforçou que reforçou o contingente para este importante evento –, a Segurança Municipal, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) – fazendo o bloqueio no local e garantindo a livre circulação dos pedestres –, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, todos de prontidão.

Finalizando o Natal em Família, a festa foi um sucesso, com realização da Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias Municipais de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ) e de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Agora é apontar para frente e remar, pedindo por um Ano Novo de realizações, amor, paz, saúde, harmonia e comunhão entre todos os povos.