3 de dezembro de 2018

Prefeito e equipe técnica realizam visita à obra da UPA

IMG_3942

(Foto: Samuel Alves)

Na agenda semanal do Prefeito Rogério Teófilo, ele reserva horário para visitar as obras que estão sendo executadas no município. E nesta segunda-feira (3), acompanhado de uma equipe técnica da prefeitura, foi ao bairro Baixa Grande, onde está sendo construída a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“A ideia é supervisionar o andamento de cada obra, até a  fase de finalização. E, ao mesmo tempo, compartilhar com a população o trabalho que o município está realizando para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou Rogério Teófilo.

De acordo com o secretário adjunto de Infraestrutura, o engenheiro civil Vinicius Leite, agora a obra está na fase de execução do serviço de reboco interno e externo, montagem da laje, parte da instalação elétrica e hidráulica.

A UPA de Arapiraca é classificada de porte II. Quando estiver concluída, o funcionamento acontecerá 24 horas por dia, nos sete dias da semana. E vai poder resolver grande parte das urgências e emergências, a exemplo de problemas de pressão alta, febre, fraturas, infarto e derrame. Dessa maneira, com a ampliação da capacidade de atendimento do SUS, a população terá um melhor atendimento à saúde, com menos filas e mais agilidade.

(Fotos: Samuel Alves)