22 de novembro de 2018

Reinauguração de telecentro garante inclusão digital à população

IMG_2965

(Foto: Samuel Alves)

Na manhã desta quinta-feira (22), o município amplia as ações na área do desenvolvimento econômico, com a reinauguração do Telecentro da Casa Integrada do Trabalhador, na rua São Francisco, bairro Ouro Preto. O telecentro é um importante aparelho de inclusão digital, disponível gratuitamente para a população de Arapiraca. Na sala onde passa a funcionar, 10 computadores estão disponíveis para uso.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo,  Michael Chinelato, explica que o espaço será utilizado, além das aulas de informática, para cursos online de empreendedorismo e outras capacitações, a exemplo do que já acontece no telecentro instalado na comunidade Olho d’Água dos Cazuzinhas.

IMG_2921

(Foto: Samuel Alves)

Durante a cerimônia de reinauguração, que contou com a participação de secretários municipais, vereadores, servidores e usuários do local, o prefeito destacou a atenção da Administração Municipal com o segmento desenvolvimento econômico. E, a partir da capacitação e geração de emprego e renda, o compromisso em assegurar uma melhor qualidade de vida para a população.

“A reinauguração de mais um telecentro representa a interação entre a sociedade e o  município de Arapiraca. Através da Casa Integrada do Trabalhador, que atua na área de emprego e renda, agora conta com mais esse aparelho de inclusão digital, que vem fortalecer o processo de qualificação da nossa juventude”, pontuou o prefeito.

IMG_2968

(Fotos: Samuel Alves)