Provas do PSS da Secretaria de Desenvolvimento Social são aplicadas em Arapiraca
A Prefeitura de Arapiraca deu mais um passo importante no caminho do desenvolvimento. Foram aplicadas, na manhã deste domingo (18), às provas referentes ao Processo Seletivo para o preenchimento de vagas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
O PSS tem o objetivo de preencher cerca de 230 vagas para os cargos de Assistente Social, Psicólogo, Nutricionista, Pedagogo, Terapeuta Ocupacional, Agente Administrativo e muito mais.
As provas foram aplicadas através de uma parceria entre a Prefeitura de Arapiraca e a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). A comissão responsável pela elaboração e aplicado das provas é composta por professores da instituição.
Toda a desenvolvimento do PSS, desde seu planejamento até sua execução, tem sido acompanhado pelo Ministério Público Estadual, através do promotor Rogério Paranhos, que esteve presente nesta manhã, para verificar a aplicação das provas.
De acordo com o prefeito Rogério Teófilo, este é um passo fundamental para a gestão e ratificou a parceria entre prefeitura e MPE.
“Quando lançamos o edital do PSS, solicitamos o acompanhamento do MPE para dar transparência a todo o processo, que foi realizado tendo como base a legalidade”, disse o prefeito.