27 de novembro de 2018

Programação da Festa da Padroeira é apresentada ao prefeito durante reunião

Na última segunda (26), o prefeito Rogério Teófilo esteve reunido com o padre Antenor Montenegro, debatendo os últimos ajustes para a festa da padroeira de Arapiraca, Nossa Senhora do Bom Conselho, e do jubileu de 75 da paróquia que leva o mesmo nome.

Com a presença da vereadora Gilvânia Barros, a coordenadora da Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, Evânia Albuquerque, apresentou a programação para as festividades de 2019, que terá início oficial no dia 20 de janeiro com uma carreata pelas principais ruas do município.

Lucas FerreiraPrefeito recebeu a visita do Padre Antenor Montenegro, que na oportunidade apresentou a programação da Festa da Padroeira de 2019 (Foto: Lucas Ferreira)

Prefeito recebeu a visita do Padre Antenor Montenegro, que na oportunidade apresentou a programação da Festa da Padroeira de 2019 (Foto: Lucas Ferreira)

A novena será realizada no dia 24 de janeiro e se estenderá até o dia 1° de fevereiro. O encerramento das festividades será no dia 2 com um grande show religioso no Largo Dom Fernando Gomes.

“A Festa da Padroeira vem com grandes novidades com ações sociais para as pessoas carentes, a exemplo de exames de rotina, corte de cabelo, palestras para a terceira idade, oficinas, bazares, etc..”, destacou a coordenadora.

Do dia 20 de janeiro ao dia 2 de fevereiro serão comercializadas rifas com data de sorteio de prêmios previsto para o dia 24 de fevereiro.

De acordo com os organizadores, toda a verba adquirida será destinada 50% para a Festa da Padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho e 50% para a construção do Santuário da Santa Cruz, no Morro Santo da Massaranduba.

Em mais, nesta edição da festa haverá também a realização da II Corrida da Padroeira, evento que vem caindo no gosto da população e acontecerá no dia 27 de janeiro.