29 de novembro de 2018

Prefeitura realiza Dia D de combate ao mosquito da dengue na Praça Marques da Silva

Desde o início da semana, a Prefeitura de Arapiraca tem intensificado os trabalhos de combate ao Aedes Aegypti, o famoso mosquito da Dengue, em diversos bairros e escolas do município.

Tendo esta quinta-feira (29) como o Dia D do combate ao Mosquito da Dengue, a praça Marques da Silva foi tomada pelos alunos das escolas de ensino fundamental Coronel Pedro Suruagy, Professora Maria Cleonice Barbosa de Almeida, João Lúcio da Silva, Divaldo Suruagy, Marieta Rodrigues Peixoto e João Batista, explicando à população os riscos, cuidados e responsabilidades no combate do inseto transmissor da Febre Amarela, Zika e Chikungunya.

Dengue (4)

Alunos atuaram como agentes disseminadores da informação. (Fotos: Genival Silva)

Agindo como agentes disseminadores do conhecimento, os alunos foram exemplares no quesito abordagem, relatando diversos casos registrados nas comunidades em que vivem.

A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Núcleo de Promoção da Saúde, termina na sexta-feira (30) com a intensificação dos trabalhos dos agentes de endemias nas residências da população arapiraquense.

Vale salientar a participação ativa da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que na oportunidade deu uma aula de orientações sobre coleta seletiva.