27 de novembro de 2018

Prefeitura oferece consultoria contábil a micros e pequenos empresários

A maioria dos empresários empreendem pela necessidade e não pela oportunidade que enxerga no mercado, a partir desta máxima, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sebrae, está oferecendo aos empreendedores do município consultorias gratuitas no intuito de gerar subsídios para o desenvolvimento dos negócios locais e melhor gerenciamento empresarial para o Microempreendedor Individual (MEI), Micro e Pequenos Empresários e empreendedores informais que buscam a formalização.

De acordo com estudo feito pelo Sebrae em 2017, os pequenos negócios são os responsáveis pela geração de renda de 70% dos brasileiros ocupados no setor privado, porém, se manter no mercado depende de fatores ligados a gestão, assim, a Prefeitura de Arapiraca disponibiliza os serviços na Casa do Empreendedor, localizada na Rua São Francisco, 1234, bairro Ouro Preto.

Capa

Parceria ofereceu serviço de consultoria contábil para empreendedores municipais (Foto: Genival Silva)

Em Alagoas são 73.285 microempreendedores individuais, boa parcela está em Arapiraca e a Casa do Empreendedor oferece consultoria individual para ajudar ao empreendedor que necessite de orientações na administração da sua empresa e o trabalhador informal que deseje se formalizar, garantindo seguridade e geração de renda.

Para o consultor Cláudio Peixoto, o importante é que o empresário não deve enxergar o lucro a curto prazo, a empresa tem que seguir para gerar emprego e renda, quando se pensa em negócio é primordial visualizar a longo prazo e ter uma empresa saudável financeiramente depende de conhecimento técnico que a consultoria oferece.

Reinaldo Miranda de Melo, empresário nos ramos de manutenção de ar-condicionado e elétrica, sentiu a necessidade de abrir uma empresa e optou pelo MEI, seguindo as orientações da Casa do Empreendedor. O empresário atua nos ramos há oito anos e a quatro anos é utiliza os serviços da Casa do Trabalhador para buscar as informações que necessita no dia a dia.

“Eu recomendo aos que ainda não são formalizados que venham a Casa do Empreendedor para buscar informações sobre o MEI e garantir os benefícios oferecidos pela modalidade empresarial”, disse o empreendedor Reinaldo Miranda.

Texto: Genival Silva.