Fliara se transforma em espaço de interação em família
Famílias compartilham experiência com a literatura infantil
(Foto: Samuel Alves)
A Fliara começou na última quinta-feira (15) e segue até domingo (18). O público presente, encantado com a programação e os espaços criados para recebê-lo, já declara a necessidade de que ela integre o calendário cultural de eventos da cidade.
“A Prefeitura está de parabéns. A cidade precisava de um evento desse porte. Eu trouxe a minha filha e estamos encantadas com o que encontramos por aqui. A riqueza dos detalhes, o mundo da literatura que nos está sendo apresentado, a recepção das pessoas que estão trabalhando, a estrutura, organização, tudo perfeito. A Fliara tem que virar tradição”, declarou Ana Paula Barros, mãe de Helena, 6 anos.
Mãe e filha experimentam momento de leitura no Piquenique Literário
(Foto: Ana Cavalcante)
A mocinha, que é estudante da educação infantil, aprovou a proposta da Feira e participou do “Piquenique Literário”, sentada embaixo de uma árvore, em espaço colorido preparado para atrair os pequenos. E, no meio dos livros, escolheu o seu preferido, O patinho feio, e ali mesmo fez a leitura, ao lado da mãe.
Elas chegaram logo nas primeiras horas da Fliara, que começou às 14h, na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro, com programação especial para as crianças, distribuída em dois espaços: a “Fliarinha” e “O Piquenique Literário”, com oficinas e contações de histórias infantis.
Família escolhe a Fliara em tarde de passeio
(Foto: Ana Cavalcante)
Os espaços destinados às crianças, na verdade, se transformam em ambientes para famílias. A decoração e atividades gratuitas, ao ar livre, no meio da praça, são um convite à interação de mães, pais e os pequenos.
“Aproveitamos o feriado para passear com as crianças. E quando soubemos da Fliara, foi a nossa opção de fim de tarde. Um evento diferente, bonito, organizado e com segurança, ideal para as famílias”, destacou a administradora Luciana Reis, que visitou a Feira Literária ao lado do esposo e seus três filhos.