12 de novembro de 2018

Arapiraca comemora o Dia do Gestor Escolar com programação especial

IMG_0173

Teófilo prestigia momento em homenagem a Gestores Escolares (Foto: Samuel Alves)

O Dia do Gestor  Escolar, comemorado em 12 de novembro, foi celebrado com uma programação especial, elaborada pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Esporte, nesta segunda-feira (12), no  Cine Teatro do Planetário e Casa da Ciência de Arapiraca, no Lago da Perucaba.

Executadas pela coordenação pedagógica do município, as atividades em homenagem aos gestores criaram um ambiente acolhedor e de valorização aos profissionais que atuam na construção de uma escola que oferte educação de qualidade para os alunos. E, através da articulação de ações,  envolvem a gestão municipal, profissionais da escola, estudantes e a comunidade.

Para Rogério Teófilo, que também é educador e sempre destaca a importância da educação para o desenvolvimento da cidade, o momento é para parabenizar esses profissionais. “Esse momento é símbolo do processo da transformação de Arapiraca. E vocês, gestores,  simbolizam todo esse processo de valorização do ensino”, ressaltou o prefeito.

IMG_0260

Animados, os gestores participaram de todas as atividades da programação, elaborada especialmente para eles. Música, contação de história, dinâmica  Ikigai, show de talentos e ginástica laboral.

Entre os participantes do show de talentos, José Diniz, Jaqueline Leão, Lailton Gomes e Janaína Leite, que interpretaram as canções: “Só pro meu prazer”, Leoni; “Eu te devoro”, Djavan;  “Vambora”,  Adriana Calcanhoto;   “As canções que você fez pra mim”;  Roberto Carlos; “Malandragem”, Cássia Eller e “Ai ai ai”, Vanessa da Mata.

Antes da apresentação, Janaína Leite  confessou o seu amor pela música e a educação. “Eu sou feliz em construir a minha história na educação. O meu primeiro emprego foi de serviçal em escola. E agora eu tenho pós-graduação em Gestão Escolar. Além disso, eu amo ser professora de Educação Infantil”, declarou.

(Fotos: Samuel Alves)