23 de outubro de 2018

SMTT mantém palestras em empresas de Arapiraca para prevenir acidentes de trânsito

Oi3

Fotos: SMTT

As palestras educativas da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) nas empresas de Arapiraca permanecem dentro do cronograma de ações da Diretoria de Educação para o Trânsito (DET). Na manhã desta terça-feira (23), o evento aconteceu na Rede Conect – Oi.

O público formado por condutores de veículos receberam instruções, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) com ênfase ao trânsito local, dentro da realidade vivenciada pela Região do Agreste.

A palestra ministrada pelo agente de autoridade de trânsito e especialista em educação para o trânsito, Carlos Alberto Peixoto, que ressaltou a importância do uso dos equipamentos de proteção individual tanto para motociclistas como o capacete e calçados adequados, quanto para condutores de veículos referentes ao uso do cinto de segurança e limite de velocidade compatível com a via.

Oi2

“Esses dois fatores são importantíssimos para evitar acidentes e contribuir que as famílias não tenham sequelados, vítima de acidente no trânsito, uma vez que ninguém está preparado para enfrentar esta situação”, alertou Carlos Alberto Peixoto.

A SMTT de Arapiraca mantém uma sequência de ações educativas ao longo do ano e fortalece essas atividades durante a Semana Nacional do Trânsito, que acontece geralmente no período de 18 a 25 do mês de setembro.

Sipat

A equipe da Diretoria de Educação para o Trânsito (DET) também ministrou palestra na empresa SPessoa, durante a 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes (2ª Sipat).

Na empresa, dezenas de funcionários entre homens e mulheres participaram da palestra de prevenção de acidentes no trânsito de Arapiraca.

SPessoa1

“Este trabalho educativo tem uma importância fundamental para conscientizar os condutores sobre a forma como eles se comportam no trânsito e são responsáveis em proporcionar um trânsito seguro, prevenindo acidentes de toda ordem”, destacou Carlos Alberto Peixoto.

A SMTT mantém um call center pelo número 118, em que recebe críticas, elogios, informações e solicitações de palestras em empresas, que podem ser agendadas também pelos números (82) 3522-3224, 3522-3226, 3522-3254.