11 de outubro de 2018

Secretarias municipais participam de oficina de capacitação em educação ambiental

Samuel AlvesFoto: Samuel Alves

Foto: Samuel Alves

A coleta seletiva de resíduos sólidos no município de Arapiraca e nas escolas está prestes a ser implantada. Nesta quinta-feira (11) mais um passo foi dado através da oficina de capacitação em educação ambiental.

Promovida pela Prefeitura em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh/AL), Braskem, Sebrae e Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Ancat).

Foto: Samuel Alves

Foto: Samuel Alves

De acordo com a engenheira ambiental e sanitarista do município, Patrícia Albuquerque, cada secretaria vai implantar um plano de ação de acordo com a sua responsabilidade, por isso a capacitação. “A secretaria de educação, por exemplo, precisa trabalhar a educação ambiental com os alunos da rede municipal”, disse.

Sobre os benefícios da coletiva seletiva para Arapiraca, a engenheira falou que o município passará a atender a Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos, a 12.305, que engloba os princípios econômicos, ambientais e sociais.

“Econômicos porque quatro associações de catadores de resíduos recicláveis serão atendidas com a coleta seletiva, passando assim a ter renda “, explicou Patrícia.

A partir da elaboração dos projetos de cada secretaria, a partir da capacitação de hoje, a coleta seletiva será de fato implantada.