3 de outubro de 2018

Rogério vê nos sorrisos dos alunos a recompensa pelas manutenções das creches do município

 

creche deusdeth barbosa da silva (12)

Na manhã desta quarta-feira (3), o prefeito Rogério Teófilo realizou uma visita técnica às instalações do Centro de Educação Infantil (CEI) Deusdeth Barbosa da Silva, no Conjunto Habitacional Brisa do Lago, no bairro Olho D’Água dos Cazuzinhas.

A visita faz parte do cronograma de recuperação e manutenção das creches do município, que tem como premissa, a melhoria na qualidade educacional e de vida dos alunos de toda a comunidade arapiraquense.

Atendendo pouco mais de 400 crianças com a faixa etária entre 1 e 5 anos de idade, a creche recebeu reparos significativos em sua estrutura, desde a melhoria nas salas de aula, até os setores administrativos da instituição de ensino.

Vera Salgueiro, diretora do CEI, apontou que a estrutura é composta por 17 salas, e lá, as crianças são divididas em creche, em período integral, e pré-escolar, dividido nos turnos matutino e vespertino.

Ela apontou ainda que a instituição atende os familiares do Brisa do Lago e do Vale do Perucaba, englobando aproximadamente 300 famílias.

Samuel AlvesCentro de Educação Infantil Deusdeth Barbosa da Silva passou por manutenção em sua estrutura (Fotos: Samuel Alves)

Centro de Educação Infantil Deusdeth Barbosa da Silva passou por manutenção em sua estrutura (Fotos: Samuel Alves)

“Antes da manutenção era impossível vir para cá trabalhar. A secretaria era inabitável, e vocês sabem que é nesse local que fazemos todo o atendimento às famílias e temos todo o arquivo dos alunos que por aqui passam. Vejam só como hoje ela está linda, como tudo cheira a novo e como as crianças estão felizes. Isso não tem preço, só temos a agradecer ao prefeito e a todos que fizeram parte dessa manutenção”, destacou a diretora.

E o prefeito Rogério Teófilo, entre as suas andanças pelo local, mostrou-se feliz com as melhorias na creche e vislumbrou um futuro para os pequenos e pequenas da Deusdeth Barbosa da Silva.

“Creche é vida, é trabalho, é família. É um segundo lar para essas crianças. É aqui que elas passam grande parte dos seus dias, aprendem, brincam e se alimentam. Tem coisa melhor do que ver o sorriso nos rostinhos delas? Para mim isso é impagável. Fico muito feliz em poder contribuir para o futuro desses meninos e meninas. Tudo o que essas crianças estão aprendendo aqui irá refletir no futuro”, afirmou o gestor municipal.

Nos próximos dois dias, Teófilo continuará com as entregas das Escolas e Centros de Educação Infantil do município. Nesta quinta-feira (4) será a vez da Escola de Ensino Fundamental Coronel Pedro Suruagy, no bairro Itapoã, receber a visita do prefeito.

“Viemos aqui para mostrar que estamos trabalhando. Essa é a oportunidade que temos de apresentar a nossa sociedade as creches e escolas do município. Vamos continuar investindo na Educação, no futuro das nossas crianças”, finalizou.