2 de outubro de 2018

Prefeito se reúne com ex-atletas do futebol amador de Arapiraca e traça reencontro

A nostalgia tem batido nos corações dos arapiraquenses, e as lembranças dos bailes, da cidade e do esporte da época de ouro de Arapiraca despertou esse sentimento na população.

E nesse pulsar, o prefeito Rogério Teófilo recebeu, na manhã desta terça-feira (2), os ex-atletas do futebol amador de Arapiraca representados pelo radialista Nélson Filho, Nado Silva, José George, o Geo da Confaa, e José Otílio.

futebol amador (3)

Fotos: Samuel Alves

Durante o bate-papo, o grupo informou a realização do I Encontro de Jogadores do Futebol Amador de Arapiraca das gerações de 70, 80 e 90, a ser realizado a partir das 8h do dia 8 de dezembro, no Clube da Caixa Econômica Federal, no bairro Cavaco, com pouco mais de 200 ex-atletas.

“A ideia é abraçar toda essa turma, de reunir amigos que há muito tempo não tem a oportunidade de poder confraternizar e relembrar daquela época boa que vivemos aqui em Arapiraca”, destacou Nado Silva.

Para o prefeito Rogério Teófilo, esse será um momento de grande importância para o esporte arapiraquense, a brecha para contar uma história para as gerações que chegaram depois e para as que ainda vão chegar.

“É o resgate da tradição arapiraquense. De uma época em que tínhamos os Jogos da Primavera como ponto alto do esporte da nossa cidade. De muitos atletas que vieram jogar no ASA e aqui ficaram, e um exemplo disso é o querido Acebílio, que fez história como jogador e como professor de Educação Física. Sem dúvidas é a oportunidade de contar um pouco mais da história de Arapiraca”, apontou o gestor municipal.