19 de outubro de 2018

Leia Mulheres: livro “Frankenstein” é debatido com banquete de ideias

frank

Enredo já foi adaptado diversas vezes para o Cinema, como no clássico estrelado por Boris Karloff em 1931

Por conta do 2º turno para presidente nas Eleições 2018, o encontro do grupo literário Leia Mulheres Arapiraca foi antecipado para este sábado (20), desta vez com um diferencial.

O evento acontecerá a partir das 17h30 na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) na sala em frente à biblioteca, com um verdadeiro banquete coletivo.

A sugestão é que cada participante leve (não é obrigatório) uma comidinha ou bebida para que a ceia se faça após a discussão do livro do mês, o “Frankenstein ou o Prometeu Moderno”, da escritora inglesa Mary Shelley.

A escolha da obra tem a ver também por este ser o Mês das Bruxas no exterior – o grupo, na oportunidade, está usando a hashtag #LeiaBruxas.

“Frankenstein” foi lançado em 1818 e é considerado a primeira publicação de ficção científica da história. Um verdadeiro clássico do terror, que diz muito sobre a natureza e a condição humana.

As organizadoras do Leia Mulheres Arapiraca também sugerem, para que todo mundo entre no clima, que os participantes estejam com “fantasias horripilantes” ou mesmo com roupas pretas.

Qualquer pessoa pode conferir este “banquete de ideias” sobre o livro, mesmo sem tê-lo lido todo. Ou lido apenas pedaços desta opus magnum. O que é bem simbólico.