Escolas levam “O mundo encantado da criança” ao Bosque das Arapiracas
(Fotos: Lucas Ferreira)
“O mundo encantado da criança: sonhos e fantasias” foi o tema apresentado pelas escolas da rede Municipal de Ensino de Arapiraca, no tradicional desfile cívico, militar e estudantil deste ano, na festa da Emancipação Política do Município, neste 30 de Outubro, no Bosque das Arapiracas.
As apresentações que encantaram a multidão, sempre presente na festa comemorativa, organizada pela Prefeitura de Arapiraca, faz parte de um projeto desenvolvido nas escolas municipais, durante o ano. Na edição de 2018, participaram 12 unidades de ensino, que juntas reuniram mais de mil integrantes.
Cada escola abraçou o desafio de contar uma história dentro do tema proposto pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte, órgão responsável pela organização do desfile. A ideia neste 30 de outubro foi de transportar o público para o mundo encantado da criança, através das apresentações dos estudantes, que deram vida a personagens e histórias, com coreografias, música, ritmo e alegria.
(Fotos: Lucas Ferreira)
Na programação desta terça-feira (30), a primeira unidade municipal que se apresentou foi a Escola Maria de Nazaré, com a temática do Programa Criança Feliz, da Secretaria de Desenvolvimento Social; seguida pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte, com a banda de fanfarra da Escola Hugo José Camelo Lima. E na sequência, as demais escolas:
– Escola em Tempo Integral Zélia Barbosa Rocha – Soldadinho de Chumbo e Bailarina
– Escola José Pereira Sobrinho – Sitio do Picapau Amarelo
– Escola em Tempo Integral Enéas Benedito dos Santos – Guloseimas
– Escola em Tempo Integral Professor Mário César Fontes – Cantigas de Roda
– Escola em Tempo Integral José Ursulino Malaquias – Brincadeiras
– Escola 31 de Março – Gibis e Programas de TV
– Escola Tibúrcio Valeriano da Silva – Circo
– Escola Crispiniano Ferreira de Brito – Clássicos da Literatura Infantil
– Escola João Saturnino de Almeida – Brinquedos Tecnológicos
– Escola Djalma Matheus Santana – Super-heróis.
Além das escolas municipais, contribuíram com a beleza do desfile instituições militares, escolares e entidades, que somaram 25 apresentações com a participação de mais de 3 mil e 500 integrantes, que ajudaram a contar histórias e encantar o público.
(Fotos: Lucas Ferreira)